
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou um depoimento nas redes sociais em que afirma ter sido maltratada e humilhada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como candidato à Presidência nas eleições de outubro.
Em dois vídeos, Michelle relata um desentendimento com o enteado e afirma que os dois não se falam desde o fim de 2025. Segundo ela, o episódio teria ocorrido em meio a divergências internas sobre articulações políticas do PL no Ceará, especialmente a tentativa de aproximação com o ex-governador Ciro Gomes (PDT), movimento criticado pela ex-primeira-dama.
“Voltando ao Flávio. Telefonei para ele, tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou a ligação. Mas, sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou ao telefone. E eu não tinha feito nada contra ele”, afirmou Michelle.
Ela continuou dizendo que teria sido desconsiderada nas decisões internas do partido. “Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço”, completou.
Ao longo do depoimento, Michelle se refere a Flávio apenas pelo nome, como “meu enteado” e “pré-candidato”, sem utilizar o sobrenome “Bolsonaro”.
Após a divulgação das declarações, Flávio Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais antes do jogo da seleção brasileira contra a Escócia, pela Copa do Mundo de 2026. Na live, ele apareceu ao lado da esposa e usando uma máscara do atacante Neymar.
“Hoje é dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece. Vamos tratar de coisa boa, vamos tratar de futebol”, disse.
Flávio também comentou uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. Segundo ele, o pai enviou um abraço aos apoiadores e afirmou estar acompanhando o cenário político. “Ele está forte, é uma pessoa que tem a cabeça muito no lugar, está antenado no que está acontecendo, sabe o que é melhor para o Brasil, me deu essa missão”, declarou.
O episódio, segundo Michelle, teria começado após um evento político no Ceará, realizado no fim do ano passado. Na ocasião, ela criticou articulações do partido no estado envolvendo a possibilidade de apoio a Ciro Gomes, que já foi adversário político de Jair Bolsonaro.
Durante o comício em Fortaleza, Michelle chegou a se posicionar publicamente contra a aproximação e apontou o deputado André Fernandes (PL-CE), um dos articuladores da estratégia no estado, afirmando que a aliança havia sido “precipitada”.
Mín. 2° Máx. 13°




