Bloqueio atmosférico impede entrada de frente fria, o que tende a elevar a temperatura


O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) desta terça-feira (11/6) destaca que as áreas de instabilidades seguem entre o Uruguai e a fronteira com o Rio Grande do Sul provocando pancadas de chuva que podem vir com trovoadas e ventos em forma de rajadas. No restante do Estado tem sol e temperaturas em elevação.

Quarta-feira (12)
A formação de área de baixa pressão atmosférica na costa do Uruguai faz a chuva avançar um pouco mais, alcançando áreas do centro-sul do Estado. Nessas regiões haverá condições para trovoadas com rajadas de vento. No restante do Estado o bloqueio mantém o domínio do sol e calor no período da tarde.

Quinta-feira (13)
A chuva volta a se concentrar no extremo sul e Campanha enquanto que na maior parte do Estado terá sol e temperaturas elevadas durante a tarde com sensação de abafamento. A tendência para os próximos dias segue com o bloqueio atmosférico impedindo o avanço da chuva pelo Estado e consequentemente o calor em pleno mês de junho.


11/06/2019