HÉLIO BOERI LANÇA LIVRO EM PALMEIRA DAS MISSÕES


O advogado, professor e historiador Hélio Antônio Ardenghi Boeri lançou na noite desta quarta-feira (13), no hall de entrada do Anfiteatro do Centro Cultural, o livro “Memórias Peregrinas: Resgate Historiográfico de Bom Jesus do Iguape em Palmeira das Missões”.

O livro, que alia história e literatura é fruto de um trabalho desenvolvido através de entrevistas, as quais relatam experiências de fé, além de uma ampla pesquisa histórica e geográfica para ilustrar a obra. Segundo Hélio, "é de extrema importância fazer tais resgates históricos, principalmente de nossa cidade, para que as gerações seguintes possam fortalecer e valorizar suas raízes” enfatiza.

Na ocasião, foi realizada a solenidade para a apresentação da obra e a confraternização de familiares e amigos, além de homenagens ao autor, participação de colaboradores do livro e ao final a sessão de autógrafos.

Em seguida houve a apresentação da dupla Fernando e André, que interpretou diversas canções, entre elas a música “Divino Tropeiro”, de autoria do Pe. Nildo Moura de Melo. O livro trás, inclusive, um CD contendo a canção.


15/03/2019