Menu

A Emater/RS-Ascar realizou nesta quinta-feira (11/01), em Sagrada Família, uma Tarde de Campo de Piscicultura, com foco na produção intensiva de tilápias. O evento aconteceu na comunidade da Linha Esquina Bonita, na propriedade dos irmãos Márcio e Marcelo Delai, pioneiros da atividade no município há cerca de dois anos. A atividade reuniu 40 agricultores que estão interessados na atividade. Autoridades locais também participaram do evento, como o prefeito de Sagrada Família, Marcos do Nascimento Santos, o vice, Sérgio Pietrobelli, e o vice-presidente da Sicredi Grande Palmeira, Jorge Luiz Martins de Oliveira.

Na oportunidade, o assistente técnico regional de Recursos Naturais da Emater/RS-Ascar, Carlos Roberto Olczevski, destacou o avanço da produção e a comercialização de tilápias nesta região. Os temas relacionados ao manejo e alimentação da espécie, bem como os aspectos relacionados à construção de viveiros, qualidade da água e a legislação ambiental para o cultivo da tilápia no país, também foram abordados pelo assistente técnico da Emater/RS-Ascar.

“A nossa intenção ao realizar essa atividade foi de incentivar o cultivo de tilápias no município, como alternativa de geração de renda e de diversificação na produção de alimentos. Da mesma forma, conseguimos capacitar os piscicultores, trabalhando importantes aspectos relacionados à atividade e ao manejo dessa espécie”, afirmou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Fabiano Cassol.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen

Jornalista Marcela Buzatto

Foto ilustrativa

 

No comments

Deixe uma resposta

Quero receber as notícias em primeira mão.