Menu

Cereste Macronorte -Capacitação intersetorial sobre notificação de violência interpessoal e autoprovocada

As coordenadorias regionais de Saúde da 15ª e 19ª Região, juntamente com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Macronorte), realizam no próximo dia 31, terça-feira, uma capacitação intersetorial sobre notificação de violência interpessoal e autoprovocada. A atividade acontece no Centro Cultural, a partir das 8h30min.

Na ocasião, serão abordados assuntos como conceituação de violências contra crianç Macronoras e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, população LGBT, violência sexual e doméstica, trabalho infantil, entre outros. Serão salientados ainda casos de violência de notificação compulsória, orientações para preenchimento da Ficha SINAN, responsabilidades da rede, legislação pertinente e fluxo de notificação e atendimento, suicídio e demais temas.

Estarão presentes, ministrando a capacitação, a assistente social, coordenadora do Núcleo Estadual de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da Secretaria Estadual de Saúde (SES) Andréia Wolkmer; a psicóloga da Escola de Saúde Pública e membro do comitê de promoção da vida e prevenção do suicídio; e a psicóloga da Coordenação Estadual de Saúde Mental da SES e membro do comitê de promoção da vida e prevenção do suicídio Natália Fattah.

A capacitação será gratuita, com certificação, e é voltada para profissionais da saúde, educação, assistência social, conselhos tutelares, segurança pública, centros especializados, Poder Judiciário, Ministério Público, entre outros.

 

 

No comments

Deixe uma resposta

Quero receber as notícias em primeira mão.